top of page
12_edited.jpg

Carol Braga (rs)

Mezzo-soprano (27 anos)

É bacharela em canto lírico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em São Paulo, participou do Coral jovem do Estado e da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Foi finalista do concurso Zola Amaro e Maria Callas, neste último, ganhou o prêmio Série Toriba. No gênero oratório, cantou A Missa em Dó Menor, Weisenhaus Mass KV139 de Mozart, Messiah de Händel, Petite Messe Solennelle de Rossini, Miserere de Allegri e Stabat Mater de Leopold Keyser. Além de atuante como concertista junto a importantes orquestras, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, OSPA, cantou as óperas Orfeu de Monteverdi, Il mondo della  luna de Haydn como Lisetta, Il Barbiere di Siviglia de Rossini como Rosina, A Flauta Mágica de Mozart, como Segunda Dama, A Viúva Alegre de Léhar como Valencienne, Gianni Schicchi como Zita e Suor Angelica como Abadessa , ambas de Puccini.

Cristiane Mesquita (sp)

Soprano (37 anos)

Foto Cristiane Mesquita_edited.jpg

Cursou Técnica Vocal com Helly-anne Caran. Atualmente, cursa o Ópera estúdio da escola municipal de música de São Paulo. Em 2018, participou das Masterclasses da soprano Verônica Villaroel, onde se apresentou no Theatro São Pedro no recital de encerramento. Em 2019, participou do concerto “Por Amor a Vida” no Teatro Municipal de Americana, com a Orquestra Sinfônica de Americana, regência do maestro Álvaro Peterlevitz. Em 2020, apresentou o concerto Tributo a Giusepe Verdi como no papel de Violeta em La Travita. Através da Cia ópera, em 2021, realizou a turnê da ópera Gianni Schicchi. Em 2022, interpretou Nedda na Ópera Pagliacci de Ruggero Leoncavallo dirigida por Paulo Abrão Ésper, além de Concertos Natalinos pelo Banco do Brasil e cidades do interior de São Paulo através de governo do Estado. Também interpretou Elena da ópera Paride ed Elena de Gluck, e Rosina da ópera O Barbeiro de Sevilha de Paisiello no Theatro Municipal de São Paulo.

WhatsApp Image 2023-01-11 at 07.15_edited.jpg

Erika Henriques (rj)

Mezzo-soprano (24 anos)

É bacharela em canto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É contralto do coro do Theatro Municipal do RJ e SacraVox, já tendo participado de outros coros. Foi bolsista no festival Berlin Opera Academy. Em 2022, foi finalista nos concursos de canto Maria Callas e Zola Amaro. Trabalhou nos musicais Os Saltimbancos Trapalhôes (como acrobata com a M&B) e Annie (bailarina), entre outros. Foi selecionada para as montagens das óperas da UFRJ La Cambiale di Matrimonio, como Clarina, e O engenheiro, como Baronesa de Muritiba. Participou de alguns concursos de piano pelo Brasil e obteve 2º Lugar no Concurso Nacional de Piano Edna Habite em Curitiba (2009), Menção Honrosa no Concurso Nacional Mª Tereza Madeira (2009) e 3º lugar no Concurso ArtLivre de São Paulo, (2008). Além de musicista possui diversos outros trabalhos na área de dança, TV, cinema, teatro musical e circo.

Higla Noel (sp)

Soprano (28 anos)

IMG_5395_edited.jpg

Formada em canto pela Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), foi Soprano na Academia de Ópera do Theatro São Pedro, onde participou de diversas produções operísticas. Foi premiada com o terceiro lugar no 19º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, e o primeiro prêmio de Melhor Voz Feminina no XV Concurso Estímulo para Cantores Líricos. Foi bolsista em diversos cursos e festivais nacionais e internacionais, o mais recente sendo um Workshop promovido pelo JPYA do Royal Opera House de Londres realizado no Uruguai. Participou como bolsista nos anos de 2020 e 2021 do Canto Vocal Program (NY). Já se apresentou em diversos locais como Theatro Municipal, Theatro São Pedro e Auditório Adela Reta(UY). Integrou o elenco da ópera Die Entführung aus dem Serail de Mozart, apresentado no Theatro São Pedro em Abril e Maio de 2023. Atualmente estuda canto lírico sob orientação de Aprile Millo.

_joubennemann_edited.jpg

Jou Bennemann (rs)

Soprano (26 anos)

É natural de Porto Alegre, onde iniciou a graduação em Bacharelado em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2019. Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP). Integra o elenco e é assistente de produção e direção de A Flauta Mágica, ópera realizada pela Compannhia de Ópera RS (CORS). Durante os últimos anos, Jou participou de Masterclasses com grandes nomes e, entre as personagens interpretadas, destacam-se Lauretta “Il Maestro di Musica”, 2ª Dama e 3ª Criança “Die Zauberflöte”, Cherubino “Le Nozze di Figaro” e La Badessa “Suor Angelica”. Atualmente integra a 2ª edição do Ópera Estúdio, projeto da união entre FOSPA, AORS e FTSP e é contratada pela Cia Ópera RS no cargo de Assistente de Produção e pelo Instituto Porto Alegrense de Arte-Educação no cargo de Professora das turmas de Prática Coral e Teoria e Percepção Musical.

Mayra Lopes (mg)

Soprano (34 anos)

Foto de divulgação.JPG

Soprano e fonoaudióloga de Belo Horizonte, iniciou seus estudos em canto lírico em 2008 com Bárbara Penido, em seguida, estudou no Palácio das Artes em 2012 e se graduou em Licenciatura em Música com Habilitação em Canto em 2019 pela Universidade do Estado de Minas Gerais sob orientação de Liz Xavier. Fez seu primeiro trabalho operístico em 2017 no papel de Lambisca juntamente à Orquestra Minas Barroca na Ópera “A Vingança da Cigana” de Domingos Caldas Barbosa, com a qual fez uma turnê pelo Peru em 2018. Atuou como solista nos grupos Seconda Prattica Ensemble e Singspiel e como coralista no Madrigale e Concentus Musicum. Recebeu orientação técnica e interpretativa durante a sua trajetória de construção técnica pelas professoras Liz Xavier, Daiana Melo e Eliseth Gomes.

CONSERVATÓRIO_NÚBIA_169-Editar_edited_edited.jpg

Nubia Eunice (mg)

Soprano (22 anos)

É graduanda em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi solista nas obras Magnificat de John Rutter, Vesperae Solennes de Confessore de Mozart, Salve Regina de Lobo de Mesquita, O Salutaris Hostia de Eriks Esenvals, Magnificat de Bach e Missa da Coração de Mozart, com a Orquestra Sinfônica da UFMG. No final de 2022, fez o papel de Pamina e dirigiu a ópera A Flauta Mágica de Mozart, na Escola de Música da UFMG. Ganhou o Prêmio Joaquim Paulo do Espírito Santo - Jovem Solista no 1° Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha, e cantou no Recital de Premiação realizado no Theatro Municipal de São Paulo, sob regência do maestro Roberto Minczuk com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. Ganhou o Prêmio Série Toriba Musical no 21° Concurso Brasileiro de Canto Lírico Maria Callas, em São Paulo. Junto ao Coro Madrigale, cantou na ópera A Noite de São João de Elias Álvares, em Juíz de Fora, no XXXIV Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

Paolla Soneghetti (rj)

Soprano (34 anos)

IMG_6891_edited.jpg

É bacharela em Canto pela Universidade Federal do RJ e formada pela Academia de Ópera Bidu Sayão do Theatro Municipal do RJ. Formou-se também pelo Ópera Estúdio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, cantando Hannah em A Viúva Alegre. Foi Primeira Dama em A Flauta Mágica no Theatro São Pedro de Porto Alegre, em uma produção da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul. Venceu o 1º Lugar no Concurso Linus Lerner 2021, o 2º Lugar no Boris Martinovich International Voice Competition 2020, o 1º lugar no XI Concurso Carlos Gomes e o 3º lugar no I Festival de Ópera de Goiânia, entre outros. Seus papéis incluem A Mãe em Amahl e os Viajantes da Noite com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e a Orquestra Sinfônica de Gramado; a personagem título de Suor Angelica no Teatro de Câmara na Cidade das Artes no RJ; Violetta em La Traviata com a Orquestra Sinfônica de Goiânia; Pamina em A Flauta Mágica junto à Orquestra Sinfõnica da UFRJ e Nella em Gianni Schicchi, com a Orquestra Jovem Aprendiz. É mestranda em Ópera pelo Instituto Superior de Artes do Teatro Colón, Argentina.

3430f46a-e4e9-48b8-9916-b120b4bdb608_edited.jpg

Renata Bueno (pr)

Soprano (33 anos)

É bacharela em Canto pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Recebeu o Prêmio Especial Revelação, no 8º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Atuou como solista nas óperas “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi e “L’enfant et le Sortilèges”, de Maurice Ravel, interpretando o Pagem e Bergère. Estreou a ópera “Le Nozze di Fígaro”, em 2012, interpretando Susanna, no Festival de Teatro de Curitiba. Em 2014, atuou como Nella, na ópera “Gianni Schicchi”, de Puccini. Já em 2015, foi solista no papel de Salomé, na Opereta Marumby do paranaense Benedito Nicolau dos Santos. Em 2016, participou do Concurso Prelúdio, na TV Cultura. No mesmo ano, realizou Concerto ao lado do compositor, violonista e maestro Jaime Zenamon, no 25º Internationale Gitarrenfestival, em Kühlungsborn/Alemanha. Atuou como Hänsel na ópera "Hänsel und Gretel", no Teatro Guaíra, em Curitiba (2017). Neste ano, foi aprovada na Escola Municipal de Música de São Paulo e no Ópera Studio da mesma instituição.

Tatiana Beffa (pr)

Soprano (40 anos)

Foto Atualizada- Tatiana Beffa_edited.jpg

Natural de Umuarama, PR, atualmente reside na cidade de Campinas, SP, onde iniciou seus estudos de música. É bacharela em Canto Lírico pela Unicamp. Interpretou o papel da Rainha da Noite da ópera “Die Zauberflöte” de W. A. Mozart com a Orquestra Sinfônica do Teatro Vitoria em Limeira - SP e com a Orquestra Sinfônica da Unicamp em Campinas, sob a orientação de Angelo Fernandes (Unicamp) em 2013. Fez parte do elenco da Temporada de Concertos de Ópera do Theatro São Pedro em São Paulo-SP em 2015, na ópera “Les Contes d’Hoffmann” de J. Offenbach, interpretando a boneca Olympia, sob a regência do maestro André dos Santos. Foi finalista nos concursos “Maria Callas” (São Paulo-SP) em 2020 e “Estímulo para Cantores Líricos - Carlos Gomes” (Campinas-SP) em 2017 e 2018. Atualmente se apresenta regularmente em recitais, óperas, audições e concursos no Brasil e em outros países.

bottom of page